Se você se estressa com frequência e tem
dificuldades para controlar as emoções durante o expediente, confira quatro
dicas da monja zen budista Pamela Weiss para ser mais calmo
Um ambiente
de trabalho estressante faz
com que manter o
equilíbrio emocional e
a calma sejam tarefas desafiadoras. Esse tipo de desafio muitas vezes pode
desencadear decisões inusitadas, como a da norte-americana Pamela Weiss, que em 1989 pediu as contas em seu emprego para passar uma
temporada em um monastério budista na Califórnia.
Esse verão se transformou em dois
anos e, algum tempo mais tarde, em um novo título: o de monja zen budista.
Atualmente, Pamela oferece palestras sobre bem-estar para empresas como Twitter.
Ela acredita que "levar todo o seu ser para o trabalho – mente, coração e
corpo – ajuda você a trazer as melhores respostas para as situações".
Confira a seguir você confere quatro dicas que Pamela oferece para
se mais calmo no trabalho:
4 DICAS PARA SER MAIS CALMO NO TRABALHO:
IDENTIFIQUE SUAS BASES
Para que as pessoas encontrem o comportamento correto, Pamela
sugere que você encontre
suas bases físicas. Da próxima vez que enfrentar uma situação
difícil, pressione seus pés contra o chão. "Ao estabelecer uma fundação
física forte, você traz senso de equilíbrio para seu corpo", explica.
4 DICAS PARA SER MAIS CALMO NO TRABALHO: TORNE-SE UM
INICIANTE
Muitas vezes é impossível evitar um debate mais acalorado com outros colegas de
trabalho. Entretanto, você pode evitar a evolução dessa situação para áreas
mais sensíveis e emocionais, como a de descontrole. Se estiver em
um debate, não discuta, ao invés disso, comece a fazer perguntas. Pamela esclarece que "ao ser inquisitivo, você
descobre novas maneiras de ver (a situação). Isso auxilia na superação de obstáculos."
4 DICAS PARA SER MAIS CALMO NO TRABALHO: NOMEIE SEU HUMOR
As oscilações de humor no
ambiente de trabalho podem ser muito frequentes. Infelizmente, na maioria das
vezes você só se lembra daquilo que foi negativo ou mais prejudicial. Para
perceber como essa mentalidade é equivocada, Weiss sugere que você escreva a
cada hora exatamente como se sente, resumindo seu estado de espírito ou humor.
"No fim do dia, revise sua lista. Você
irá perceber que até os piores sentimentos não duram para sempre."
4 DICAS PARA SER MAIS CALMO NO TRABALHO: DEIXE PARA LÁ
Um dos aspectos mais prejudiciais do estresse no trabalho é levá-lo
para fora do escritório afetando seus relacionamentos pessoais, tempo de
descanso e lazer. "Antes
de sair do escritório, imagine uma caixa. Coloque todos os eventos do dia
dentro dela e enxergue-a flutuando para longe. Liberar esses pensamentos permite que você se envolva de
todo coração quando chegar em casa", aconselha a monja.
FONTE: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2012/11/09/980890/4-dicas-ser-mais-calmo-no-trabalho.html