segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

5 DICAS PARA SER UM BOM LÍDER

Veja o que você deve implementar na sua equipe para ter resultados positivos para os negócios

Alcançar um cargo de importância dentro de uma companhia é uma atividade que demanda tempo e dedicação. Além disso, para se manter no posto de liderança, aprendendo e consolidando cada vez mais seu potencial, é importante prestar atenção em alguns detalhes. A seguir, confira 5 deles:
1 – Preocupe-se com a sua reputação
Passar confiança para os profissionais que trabalham com você é um ponto fundamental para conseguir atuar como um líder. Zele para que sua reputação permaneça intacta, ou seja, cumpra sempre sua palavra e aja de maneira coerente.
 2 – Recupere-se rapidamente das quedas 
Nem mesmo um líder deixa de cometer erros. No entanto, é importante que você aprenda a usá-los como forma de aprendizado e, principalmente, que os supere rapidamente. Você não pode deixar que o erro se estenda por muito tempo, porque isso pode comprometer o seu trabalho e a forma como sua equipe te enxerga.
 3 – Mantenha uma postura rígida 
Para que você seja respeitado dentro da empresa, é interessante adotar uma postura mais séria. Busque um equilíbrio: é importante que você seja visto como alguém profissional, mas que também tem alguns momentos de distração.
 4 – Trabalhe sua personalidade 
Quando você ocupa um cargo de liderança, passa a estar à frente da empresa e, por isso, sua personalidade pode refletir na maneira como as pessoas enxergam a companhia. Por isso, busque manter uma personalidade forte e que transmita confiança.
 5 – Defina a filosofia do ambiente de trabalho 
O líder é o responsável por passar para a equipe o modo como ele pretende trabalhar, enfatizando qual o tipo de profissional que deseja ter em seu time. Nem tudo sairá como você planejar, mas é importante que todos saibam, por exemplo, quais atitudes são intoleráveis para você.



FONTE: http://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/11/09/1133451/5-dicas-bom-lider.html