Veja que
ações incorporar a sua rotina para ser um líder reconhecido dentro da companhia
Ser um bom líder implica conseguir realizar bem as funções determinadas
para ele e, consequentemente, obter o respeito dos seus funcionários. A maior
parte deles tem alguns hábitos similares que justifiquem o cargo que ocupam.
Para que você se torne um líder influente e querido pelas pessoas a sua volta, confira como
você deve agir:
1
- Seja íntegro
Aja sempre de
acordo com a maneira como você pensa para que consiga construir uma boa
integridade para seus funcionários. Assim, você evita que as pessoas questionem
suas ações, já que age em total consonância com a forma como você demonstra ser
para a equipe.
2 - Preste
atenção nas pessoas
Grandes
líderes tendem a entender melhor as pessoas, porque prestam mais atenção a
detalhes das ações cotidianas. Comumente nota expressões faciais, linguagem
corporal e tom de voz, com o objetivo de entender melhor a personalidade de
cada um.
3 - Seja positivo
Dentro de uma
companhia, você enfrentará muitos problemas de todos os tipos. Por isso, é
importante que você seja o mais positivo possível, sempre buscando soluções
para os imprevistos. Quanto mais a pessoa acreditar que é possível alcançar
determinado objetivo, você se sentirá mais motivado e, possivelmente, terá um
rendimento superior.
4 - Crie
laços pessoais
Por mais que
seja importante ter uma postura profissional dentro do ambiente de
trabalho, tente se aproximar dos funcionários. Dessa forma, você conseguirá a
confiança deles e poderá executar um trabalho melhor, no qual a equipe é mais
integrada. Além disso, demonstrando-se aberto a conversas com os funcionários,
você faz com que eles sintam mais prazer em fazer parte da sua equipe.
5 - Valorize
o potencial dos outros
Um bom líder
é capaz de valorizar o potencial das pessoas que fazem parte da sua equipe.
Dessa forma, você faz com que os funcionários sintam-se motivados e ajam mais
produtivamente dentro da empresa.
6 - Mantenha
o equilíbrio
É importante
que você consiga conciliar seus interesses pessoais, os da empresa e dos
funcionários. Para que o sistema funcione bem, todos esses pontos devem ser
equilibrados. Mostre a todos que você acredita que os interesses devem ser
compartilhados e que você está disposto a ajudar para que cada um conquiste o
que almeja dentro da companhia.
FONTE:
http://noticias.universia.com.br/carreira/noticia/2015/10/08/1132145/6-habitos-bons-lideres.html