Ser emocionalmente inteligente no trabalho pode ser
o que você precisa para uma carreira de sucesso. Veja como desenvolver essa
habilidade
Um dos maiores desafios dos funcionários é aprender a lidar com as
pessoas no trabalho, mas é preciso saber que o resultado desse esforço é
benéfico para o seudesenvolvimento profissional e
para as pessoas que trabalham com você todos os dias. Se você quer aprender a
ser emocionalmente inteligente no trabalho, confira:
1. ASSUMA O CONTROLE
Todas as pessoas possuem emoções,
mas algumas delas sabem como controlá-las para utilizar os sentimentos como
cartas nas mangas. Pessoas que são emocionalmente inteligentes sabem o que são
suas emoções e quando elas são necessárias. Você deve assumir o controle dos
seus sentimentos para manter a calma em ambientes e situações estressantes.
2. APRENDA A RESOLVER PROBLEMAS
2. APRENDA A RESOLVER PROBLEMAS
Para ser emocionalmente
inteligente, você deverá aprender a resolver problemas de forma eficaz. Ou
seja, você deve parar de tomar decisões baseadas em suas emoções e usar o
pensamento construtivo para fazer escolhas melhores.
3. SAIBA QUANDO SE AFASTAR
Saber quando se afastar e
desistir de um problema também é um fator extremamente importante. Às vezes é
melhor esperar um tempo para voltar a pensar num determinado problema do que
tentar resolver tudo no calor do momento.